Bolsas sobem lideradas por Metro e LafargeHolcim

Às 8h20 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 1,06 por cento, a 1.497 pontos

Londres – As ações europeias subiam nesta quarta-feira, impulsionadas pela varejista alemã Metro e pela companhia de materiais de construção LafargeHolcim após ambas anunciarem novos dividendos.

Às 8h20 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 1,06 por cento, a 1.497 pontos, após desvalorizar 1,6 por cento nas duas primeiras sessões desta semana.

A varejista alemã Metro subia 4,9 por cento após elevar seu dividendo anual mais do que o esperado e dizer que vai pagar mais dos seus lucros todos os anos a partir de agora, citando os efeitos positivos da reestruturação e da significante melhora da sua dívida líquida.

A LafargeHolcim também era impulsionada pelo anúncio de dividendos e subia 4,9 por cento após propor um dividendo maior que aquele que a companhia havia sugerido mais cedo no ano, apesar de ver seu lucro ficar aquém das expectativas.

Operadores disseram que embora os resultados divulgados tenham sido decepcionantes, as perspectivas para o futuro parecem muito melhores, acrescentando que com mais estímulos esperados do Banco Central Europeu (BCE) no próximo mês, ações de alto rendimento continuarão favoráveis.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.