Ações da BP caem a menor nível em 13 anos
Nesta sexta-feira (25), os papéis se desvalorizaram em 6,32%, depois de a empresa anunciar que gastou US$ 2,35 bi com o vazamento
Modo escuro
Analistas acreditam que a aproximação da temporada de furacões, que pode dificultar o trabalho da BP no Golfo, ajudou na queda das ações (Arquivo/AFP)
Publicado em 25 de junho de 2010, 09h27.
Londres - As ações da companhia petrolífera British Petroleum caíam hoje na Bolsa de Valores de Londres ao menor nível em 13 anos devido à preocupação dos investidores com o alto custo dos trabalhos de contenção do vazamento no Golfo do México.
Os títulos da BP, que retrocedem nas últimas semanas, perdiam hoje 6,32% em média, para os 304 pences depois que a empresa indicasse que o custo chegou aos US$ 2,350 bilhões (1,908 bilhão de euros).
Segundo os analistas, os investidores estão inquietos pela situação da companhia, apesar desta ter informado hoje que progridem bem os trabalhos de contenção. A BP indicou que instalará outro sistema de apoio ao sino de contenção do vazamento.
Ao mesmo tempo, os analistas afirmam que preocupa os investidores a aproximação da temporada de furacões, que poderia prejudicar os trabalhos de controle do vazamento de petróleo.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais