Mercados

Ação do PanAmericano dispara com novo controlador

Papéis abriram em alta de 19,7%, cotados a 5,10 reais; BTG fará oferta aos minoritários a 4,89 reais

“A aquisição representará a criação de uma quarta linha de negócios para o Banco BTG Pactual no Brasil", disse André Esteves, CEO do banco (Julio Bittencourt/Valor)

“A aquisição representará a criação de uma quarta linha de negócios para o Banco BTG Pactual no Brasil", disse André Esteves, CEO do banco (Julio Bittencourt/Valor)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2011 às 10h29.

São Paulo – As ações do banco PanAmericano (BPNM4) dispararam na abertura do pregão desta terça-feira (1). Os papéis chegaram a subir 19,7%, negociadas a 5,10 reais. O BTG Pactual anunciou ontem a compra da participação do grupo Silvio Santos por 450 milhões de reais. Além disso, o banco liderado por André Esteves, anunciou que fará uma oferta pública de aquisição aos acionistas minoritários nas mesmas condições da realizada ao controlador.

O que você sabe sobre o caso PanAmericano?

A oferta aos minoritários será de 4,89 por ação, ou seja, 14,7% acima do preço do fechamento desta segunda-feira, de 4,26 reais. A Caixapar e o BTG Pactual anunciaram ainda que não irão fechar o capital da instituição financeira no curto prazo, conforme comunicado divulgado na noite desta segunda-feira (31). O BTG adquiriu hoje 37,64% do PanAmericano do Grupo Silvio Santos, sendo 51% das ações ordinárias e 21,97% das preferenciais, por 450 milhões de reais.

“Nem o BTG Pactual e nem a CAIXAPAR têm, no momento, a intenção de promover, no prazo de 1 (um) ano, o cancelamento do registro de companhia aberta do Banco PanAmericano”, revela fato relevante assinado pelo diretor de relações com investidores do banco, Celso Zanin.

Portfólio: Conheça o xerife dos analistas

Acompanhe tudo sobre:Acionistasacionistas-minoritariosAçõesBanco PanAmericanoBancosBancos quebradosbancos-de-investimentoBTG PactualEmpresasEmpresas abertasFinançasHoldingsSilvio Santos

Mais de Mercados

B3 suspende negociação da Petrobras (PETR4) após divulgação de nova diretoria

Inflação baixou, mas Fed ficou mais conservador: o que aconteceu?

Petrobras (PETR4) paga dividendos extraordinários e regulares na próxima semana

"O corte de juros acabou e Copom unânime deve favorecer o câmbio", diz Ettore Marchetti, da EQI

Mais na Exame