Show de Nando Reis e Arnaldo Antunes terá NFTs com acesso a experiências exclusivas
Fãs dos cantores poderão comprar obras de arte feitas pelos artistas e ter acesso a experiências exclusivas
Modo escuro
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - SEPTEMBER 18: Nando Reis during the tribute to Cassia Eller at 2015 Rock in Rio on September 18, 2015 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Alexandre Loureiro/Getty Images) (Alexandre Loureiro/Getty Images)

Publicado em 8 de junho de 2023 às, 11h30.
No próximo 12 de junho, Dia dos Namorados, quem comparecer ao show de Nando Reis e Arnaldo Antunes no Rio de Janeiro poderá comprar um token não fungível (NFT) que dá acesso à itens e experiências exclusivas.
No show, os fãs poderão comprar os tokens que dão acesso a obras de arte exclusivas feitas pelos cantores, como um convite personalizado e um verso de uma música manuscrito. O evento será o primeiro a implementar a solução da TOKS startup que pretende atuar com NFTs no mercado de entretenimento e esportes. O processo de compra é “normal, como em qualquer loja online”, afirma um comunicado de imprensa.
- Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.
Nando Reis, que já realizou uma série de iniciativas envolvendo a nova tecnologia, diz que "é sempre muito bom trazer os fãs para mais perto e tornar o encontro conosco ainda mais memorável”, contou Nando.
Já para Arnaldo Antunes, será a primeira vez em contato com os tokens não fungíveis. “O que me interessou é ser simples e real. Criamos uma história para o fã, que começa desde antes do show, passa pela apresentação e segue com ele, como memória e afeto depois. Vamos oferecer algo interessante, com uma tecnologia nova e simples, que de outra forma seria mais complexo gerir”, disse Arnaldo.
Tokens que desbloqueiam experiências
Se anteriormente os NFTs já foram vistos como uma forma de investimento, a tendência atual, segundo especialistas, é a de que eles sejam usados como portas de entrada para um mundo de experiências exclusivas e uma nova forma de contato entre artistas e fãs.
“Os fãs não acordam querendo comprar um NFT, mas sim a chance de viver uma experiência incrível que esses artistas vão disponibilizar. Usar um token para viabilizar a operação é apenas uma escolha tecnológica que oferece mais segurança, autenticidade e privacidade. O usuário não quer comprar tecnologia, ele quer usabilidade, algo que seja eficiente para a rotina dele”, disse Bruno Maia, cofundador da TOKS.
“Tokens são uma tecnologia que serve para fazer acesso, para autenticar a obra de arte criada e ainda para os artistas se comunicarem diretamente com seus fãs sem precisar pegar dados de ninguém, além de várias outras funcionalidades. Nada disso deve importar para quem compra. Eles querem é o momento único com o artista. E é isso que eles vão ter, de maneira simples, segura e fácil de usar”, acrescentou.
Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok
Créditos

Mariana Maria Felismino da Silva
Repórter do Future of MoneyFormada pela USP, trabalha na cobertura dos temas relacionados ao futuro do dinheiro como criptomoedas, Pix, Open Finance, inteligência artificial e metaverso. Está na EXAME desde 2021.Últimas Notícias
Venda de US$ 3,4 bilhões em criptomoedas da falida FTX não deve afetar mercado, diz Coinbase
Há 3 horasExecutivo do Google diz que mercado cripto está "focado demais" nos preços dos ativos
Há 3 horasNo aguardo por reunião do Fed, bitcoin e outras criptomoedas apresentam ganhos
Há 5 horasBlockchain da Coinbase ronda recorde de 2 milhões de transações diárias após lançamento
Há 6 horasBranded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Huawei no Brasil: evolução na velocidade 5G
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais