Future of Money

Nike lança plataforma de Web3 e anuncia primeira coleção de NFTs para 2023

Projeto foi chamado de .SWOOSH e busca criar uma comunidade digital para receber as futuras criações da empresa envolvendo blockchain

Polygon anunciou que Nike usuará seu blockchain para criar coleções de NFTs (Andrea Verdelli/Getty Images)

Polygon anunciou que Nike usuará seu blockchain para criar coleções de NFTs (Andrea Verdelli/Getty Images)

A Nike, uma das maiores fabricantes de calçados e roupas do mundo, anunciou nesta segunda-feira, 14, o lançamento do .SWOOSH, uma plataforma de Web3 que representa o início do movimento da empresa em direção ao mundo dos tokens não-fungíveis (NFTs, na sigla em inglês).

De acordo com a empresa, a plataforma buscará "empoderar atletas e entregar o futuro do esporte criando uma nova comunidade e experiência digital inclusiva e um lar para as criações virtuais da Nike".

(Mynt/Divulgação)

Na plataforma, os usuários vão poder aprender, coletar e co-criar objetos virtuais interativos, incluindo roupas e sapatos. Atualmente, o projeto está em uma versão de testes, e os interessados vão poder se registrar a partir desde mês.

A ideia da empresa é, ao longo de 2023, "expandir a plataforma convidando uma comunidade diversificada e equitativa e, em seguida, lançar sua primeira coleção digital - moldada por seus membros".

Segundo a Nike, ganhadores do concurso para definir quem ajudará a criar futuras coleções terão direito a ganhar royalties dos produtos digitais que forem criados e comercializados.

No Twitter, a empresa responsável pelo blockchain Polygon revelou que a rede será usada pela Nike para desenvolver a primeira coleção de NFTs da companhia. "Este é o primeiro passo da jornada deles, e mal podemos esperar para ver como a Nike engaja sua comunidade por meio de Web3", destacou o post.

Em comunicado, a Nike destacou que pretende "expandir a definição de esporte — e servir ao seu futuro — democratizando a experiência Web3 para que todos possam colecionar, criar e possuir um pedaço desse novo mundo digital".

O responsável pelo estúdio virtual da Nike, Ron Faris, afirma que a empresa está "moldando um mercado do futuro com uma plataforma acessível para aqueles curiosos sobre a Web3. Neste novo espaço, a comunidade .SWOOSH e a Nike podem criar, compartilhar e se beneficiar juntas".

A melhor experiência e atendimento em português. Ninguém merece consultar o tradutor online enquanto tem problemas com o suporte, por isso, a Mynt tem atendimento humanizado 24 horas e em português. Abra sua conta e tenha uma experiência única ao investir em crypto.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:BlockchainNFTNFTsNikeWeb3

Mais de Future of Money

Dona de "dólar digital" vê falta de regulação como "barreira para adoção em massa" de criptomoedas

Gestora entra com pedido para lançar ETF de XRP nos EUA e vê "sinais encorajadores"

Mais da metade da população brasileira irá usar bitcoin e criptomoedas até 2030, diz pesquisa

Irlanda apreende R$ 2 bilhões em bitcoin, mas não consegue acessar criptomoedas