Future of Money

Ferramenta vai permitir troca rápida de USDT por Real através do Pix

A Smartpay anunciou o swapix, que vai permitir a troca do token atrelado ao dólar por Real de forma rápida e sem precisar criar uma conta, usando a API do Pix

A primeira parceira da empresa brasileira será a corretora de cripto Bitfinex, controladora do token Tether (SOPA Images/Getty Images)

A primeira parceira da empresa brasileira será a corretora de cripto Bitfinex, controladora do token Tether (SOPA Images/Getty Images)

A Smartpay, empresa de soluções de pagamento, anunciou nesta segunda-feira, 28, o “swapix”, ferramenta que faz o swap (troca) da criptomoeda Tether USDT, atrelada ao dólar, para o Real usando a API do Pix de forma rápida e sem a necessidade de criação de conta. A primeira parceira da empresa brasileira será a corretora de cripto Bitfinex, controladora do token Tether.

A empresa, criada inicialmente com a intenção de ser uma carteira digital, acelera o envio e recebimento de dinheiro, envio de recursos entre sua contas, transações, trocas entre criptomoedas, recarga de celular, saques em caixas eletrônicos e possibilita pagamentos por meio de QR codes e boletos.

“Lançar a ferramenta do Pix na nossa plataforma com a parceria da Bitfinex é uma grande oportunidade de levar as soluções da Smartpay para um número cada vez maior de pessoas. A ideia é aceitar outras criptos e, melhor, sem precisar criar uma conta”, comenta Rocelo Lopes, especialista em blockchain e criador da Smartpay.

(Mynt/Divulgação)

O CTO da Bitfinex, Paolo Ardoino, acrescentou: "Reconhecemos a importância do espaço cripto no Brasil e lançamos nosso site em português para continuar crescendo nossa base de usuários na região. Essa aliança com a Smartpay é o ponto de entrada para muitos comprarem e venderem bitcoin direto da plataforma. A Bitfinex está muito animada para oferecer serviços de negociação profissionais para os milhões de brasileiros navegando o espaço cripto com essa solução direta entre moeda corrente e digital criada pela Smartpay", disse ele com exclusividade à EXAME.

Segundo Lopes, hoje é possível desenvolver soluções integradas à API do Pix para transações com criptomoedas em qualquer plataforma digital, além de servir como portão de saída de pagamento. A novidade, ainda segundo ele, começa a funcionar em abril, assim como outras soluções "sob medida" da Smartpay.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CriptoativosCriptomoedasmeios-de-pagamentoPIX

Mais de Future of Money

Binance está sob investigação por confiscar criptomoedas de palestinos

Donald Trump lança nova coleção de NFTs após aproximação com mercado cripto

Eleições para presidência nos EUA podem ser decididas por investidores de criptomoedas; entenda

BlackRock lança ETF de ether no Brasil após estreia no mercado dos EUA

Mais na Exame