DC anuncia metaverso e lança NFTs do Batman com benefícios exclusivos

A editora americana anunciou seu próprio metaverso e vai homenagear os 83 anos do homem morcego nos quadrinhos com NFTs exclusivos, que podem integrar as novas histórias do herói
NFTs representarão combinações e cores únicas da máscara do herói (DC Comics/Palm NFT/Reprodução)
NFTs representarão combinações e cores únicas da máscara do herói (DC Comics/Palm NFT/Reprodução)
M
Mariana Maria Silva

Publicado em 30/03/2022 às 12:30.

Última atualização em 30/03/2022 às 12:46.

Após o sucesso de bilheteria do filme The Batman, a DC Comics está anunciando uma parceria com a Palm NFT para lançar tokens não fungíveis do super-herói de Gotham.

Serão 200 mil NFTs inspirados no legado de 83 anos do Batman nos quadrinhos, apresentando uma série de combinações únicas da famosa máscara de morcego utilizada pelo herói. Além da arte digital, cada token dá direito a benefícios exclusivos, incluindo eventos, produtos promocionais e acesso ao metaverso da DC Comics, que ainda não foi lançado.

(Mynt/Divulgação)

Apesar da empresa ainda não ter divulgado detalhes de como seria o seu metaverso, foi informado que os fãs do “homem morcego” que comprarem os NFTs vão poder acessar um fórum privado no site da DC Universe, serão convidados para eventos exclusivos, e receberão colecionáveis físicos, produtos promocionais e conteúdo dos bastidores do universo DC durante o período de dois anos.

Chamada de “Bat Cowl Collection”, a coleção de NFTs será emitida na Palm e cada unidade vai custar a partir de US$ 300. De acordo com um comunicado ao Decrypt, a DC Comics ainda planeja integrar os NFTs da Bat Cowl em suas “histórias futuras” nos quadrinhos.

Esta não é a primeira vez que a editora americana realiza projetos em parceria com a Palm. No último ano, as empresas trabalharam juntas na distribuição de NFTs na DC FanDome, convenção online de histórias em quadrinhos. Agora, aqueles que ainda possuírem os NFTs da FanDome terão acesso antecipado à compra da nova coleção, que será lançada em 26 de abril.

O estúdio Palm NFT faz parte da sidechain — rede alternativa — do blockchain Ethereum, a Palm, e já atuou em outros projetos notáveis no mundo dos tokens não fungíveis, como a coleção de “Space Jam 2: um novo legado”. A empresa recebe o apoio da ConsenSys, uma das principais empresas de desenvolvimento da Ethereum, e captou US$ 27 milhões em uma rodada de série B, com o investimento da Microsoft, Warner Bros. e outros nomes de peso.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok