Lendário investidor diz comprar bitcoin desde que criptomoeda valia US$200

Famoso investidor de Wall Street, Bill Miller diz que seu preço médio pela criptomoeda é 90 vezes menor que a cotação atual e faz aposta milionária na Coinbase
Bill Miller tem comprado bitcoin desde pelo menos 2015 e fez aposta milionária na corretora cripto Coinbase (Getty Images/CNBC)
Bill Miller tem comprado bitcoin desde pelo menos 2015 e fez aposta milionária na corretora cripto Coinbase (Getty Images/CNBC)
Por Gabriel RubinsteinnPublicado em 19/08/2021 13:02 | Última atualização em 23/08/2021 10:16Tempo de Leitura: 2 min de leitura

O lendário investidor e gestor de fundos Bill Miller afirmou em entrevista recente que começou a comprar bitcoin desde que a criptomoeda custava entre 200 e 300 dólares. Ele também fez uma aposta considerável em ações da Coinbase no segundo trimestre de 2021.

Segundo documentos enviados à autoridade reguladora para valores mobiliários dos EUA, a SEC, a Miller Value Partners, empresa comandada pelo bilionário, adquiriu 122.185 ações da Coinbase, ao custo de aproximadamente 30 milhões de dólares, entre abril e junho.

Os papeis da principal corretora de criptoativos dos EUA, entretanto, acumulam queda de 24% desde o IPO da companhia, realizado em abril.

Além da Coinbase, Bill Miller fez uma aposta ainda mais elevada, de 130 milhões de dólares, na Splunk. A empresa de software é uma das maiores posições do fundo, atrás apenas de gigantes como Amazon e Alibaba.

Bill Miller ficou famoso em Wall Street por ser o responsável pelo fundo "Legg Mason Value Trust", cuja performance superou o índice S&P 500 por mais de 10 anos consecutivos. Ele já tinha demonstrado seu interesse pelo mercado de criptoativos, e mais especificamente pelo bitcoin, em outras oportunidades.

Segundo a Business Insider, Miller afirmou que o preço médio dos seus bitcoins é de cerca de 500 dólares, 90 vezes menor do que o preço atual da criptomoeda, de 45 mil dólares, que começou a comprar o ativo digital quando ele custava entre 200 e 300 dólares. Isso significa que o investidor aposta na criptomoeda desde pelo menos 2015, última vez que o bitcoin caiu para essa faixa de preço.

Miller perdeu cerca de 90% do seu patrimônio na crise financeira de 2008, mas, segundo o próprio afirmou em abril, suas apostas na Amazon e no bitcoin foram capazes de manter o seu status de bilionário.