7 séries para quem não gosta de Carnaval assistir no feriado

Produções recentes, com poucas temporadas, ou com episódios mais curtos, são a dica para quem prefere ficar em casa

São Paulo — Os quatro dias de folga do Carnaval 2020, que começa neste sábado (22), podem ser a folga perfeita para assistir a algumas séries curtas disponíveis em serviços de streaming como Netflix e Amazon Prime. Isso se você não gosta de ir aos blocos. 

Produções recentes, que ainda tem poucas temporadas, ou com episódios não tão grandes, são a dica para quem prefere ficar em casa nos próximos dias. 

Confira 7 séries da Netflix e Amazon Prime que tem poucas temporadas e episódios rápidos.

Modern Love

No streaming Amazon Prime, vale dar uma chance a produção própria Modern Love. Com episódios curtos, de até 35 minutos, a série tem apenas uma temporada de oito episódio e conta histórias reais sobre diferentes formas de amor. 

Fleabag

Fleabag Phoebe Waller-BridgePhoebe Waller-Bridge: série é conhecida por quebrar a quarta parede, com interações entre a personagem principal e quem assiste série é  é conhecida por quebrar a quarta parede, com interações entre a personagem principal e quem assiste série é  é conhecida por quebrar a quarta parede, com interações entre a personagem principal e quem assiste

Phoebe Waller-BridgePhoebe Waller-Bridge: série é conhecida por quebrar a quarta parede, com interações entre a personagem principal e quem assiste<span style="font-weight:400;" (Amazon/Divulgação)

Outra produção exclusiva da Amazon, Fleabag ganhou quatro Emmys em 2019. A produção gira em torno de uma mulher de 33 anos, interpretada por Phoebe Waller-Bridge, que tem dificuldades em lidar nos seus relacionamentos amorosos e familiares. 

A série é conhecida por quebrar a quarta parede, com interações entre a personagem principal e quem assiste.

Sex Education

Na Netflix, uma série leve que pode ser uma boa pedida para o feriado. A comédia-dramática tem apenas duas temporadas e aborda temas como sexo e relacionamentos na adolescência.

The Witcher

The-Witcher The Witcher: Henry Cavill interpreta Geralt de Rívia

The Witcher: Henry Cavill interpreta Geralt de Rívia (The Witcher Brasil/Divulgação)

Baseada em uma série de livros, de Andrzej Sapkowsk, e jogos para videogame, a série The Witcher é outra produção exclusiva da Netflix, com a atuação de Henry Cavill como Geralt de Rívia

A primeira temporada da série tem apenas oito episódios de cerca de uma hora e é uma opção para quem é fã de fantasia.

The Crown

Com apenas três temporadas lançadas, desde 2016, a produção da Netflix soma apenas 

30 episódios de cerca de uma hora.

A mudança total de elenco no último ano é outro motivo para assistir a produção, que aborda o reinado da rainha Elizabeth II desde quando ela ascendeu ao trono da Inglaterra, na década de 50.

Perdidos no Espaço

O remake da clássica série de ficção científica da década de 60 está em sua segunda temporada e é outra produção exclusiva da Netflix. Cada temporada tem apenas 10 episódios, com cerca de 45 minutos.

Anne With E

A série da Netflix com Amybeth McNulty aborda a vida de Anne Shirley Cuthbert, uma órfã adotada por um casal de irmãos que precisa se adaptar a uma nova vida. A série tem momentos inspiradores e emocionantes. No IMDB, a nota da série é 8.6.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.