Esporte
Acompanhe:

Pelé tem quadro estável e responde bem ao tratamento respiratório, diz hospital

O rei do futebol teve uma infecção respiratória (uma broncopneumonia) e segue sendo tratada com antibióticos

Pelé: ex-jogador segue internado no hospital desde 29 de novembro (Robert Cianflone/Getty Images)

Pelé: ex-jogador segue internado no hospital desde 29 de novembro (Robert Cianflone/Getty Images)

D
Da redação

Publicado em 3 de dezembro de 2022, 17h13.

Última atualização em 3 de dezembro de 2022, 17h17.

O ex-jogador Pelé, de 82 anos, segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o boletim médico do Hospital Albert Einstein, divulgado neste sábado,3, o quadro de saúde está estável e responde bem ao tratamento com antibióticos para uma infecção respiratória.

Segundo a nota divulgada pelo hospital, “Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021. Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável. Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h".

Esta semana, Pelé publicou um agradecimento aos fãs nas redes sociais. "Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa.", escreveu. Ele também aproveitou para agradecer a homenagem feita pelo Catar, quando sua imagem foi projetada em um dos prédios da cidade de Doha, com a mensagem: "Melhoras".