O time árabe, liderado pelo craque da seleção saudita Saleem, controlou as ações e agora espera o vencedor de Al-Ahly e Real Madrid (Williamson/Getty Images)
O Flamengo está fora do Mundial de Clubes. A equipe Rubro Negra perdeu para o Al-Hilal por 3 a 2 e não avança para a próxima fase da competição. O time árabe, liderado pelo craque da seleção saudita Saleem, controlou as ações e agora espera o vencedor de Al-Ahly e Real Madrid.
O jogo no início começa com o Al-Hilal controlando as ações ofensivas e pressionando a zaga flamenguista. Aos três minutos, Luciano Vietto é acionado na grande área, Matheuzinho acompanha na marcação e empurra o argentino pelas costas marcando pênalti. Salem, craque da seleção saudita, cobra com firmeza abrindo placar para o Al-Hilal
Após o gol, o Flamengo foi ao ataque em busca do empate. Aos 20 minutos, Matheuzinho pega a sobra na meia-direita e aciona Pedro que finaliza cruzado, empatando o jogo para o Rubro Negro.
Aos 52 minutos, Vietto sofre pisão de Gerson no calcanhar e o árbitro aponta na marca da cal. Salem novamente vai para a batida e manda no lado esquerdo do goleiro flamenguista, desempatando a partida.
Já no segundo tempo, o atacante Marega recupera no meio, abre na esquerda com Salem. O jogador levanta no segundo pau para Vietto que domina e solta uma pancada no alto, ampliando a vantagem para a equipe árabe.
Nos acréscimos, Gabriel Barbosa arrisca a finalização desviando em cima do zagueiro Hyeon-su Jang. A bola sobra com Pedro no segundo pau, que empurra para o fundo da rede, diminuindo para o Rubro Negro.
O Al-Hilal agora espera o vencedor de Real Madrid e Al-Ahly, que jogam nesta quarta-feira, 8. Já o Flamengo, entra em campo no sábado para a disputa de terceiro lugar, com o perdedor do confronto.