Esporte

A três rodadas dos playoffs, temporada da NFL é marcada pela imprevisibilidade; veja balanço

San Francisco 49ers e Baltimore Ravens são os times com mais vitórias em temporada difícil de apontar favoritismos

NFL: Hoje, às 22h15, Los Angeles Rams e New Orleans Saints (transmissão da ESPN) abrem a 16ª rodada (Adam Bow/Icon Sportswire/Getty Images)

NFL: Hoje, às 22h15, Los Angeles Rams e New Orleans Saints (transmissão da ESPN) abrem a 16ª rodada (Adam Bow/Icon Sportswire/Getty Images)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 21 de dezembro de 2023 às 10h26.

Última atualização em 21 de dezembro de 2023 às 10h26.

Faltando três semanas para o fim da temporada regular, a NFL (liga norte-americana de futebol americano) tem sido marcada pela dificuldade em apontar favoritos, seja em relação aos times com mais chance de vencer o Super Bowl (sua 58ª edição será em La Vegas, em 11 de fevereiro) ou mesmo aos jogadores que concorrem pelo prêmio de MVP (atleta mais valioso).

Hoje, às 22h15, Los Angeles Rams e New Orleans Saints (transmissão da ESPN) abrem a 16ª rodada, um período já decisivo. As duas equipes têm sete vitórias e sete derrotas, e brigam por uma das sete vagas da Conferência Nacional (NFC).

Ao final das 18 semanas, um total de 14 equipes se classificam para a pós-temporada, as outras sete saindo da Conferência Americana (AFC). O primeiro colocado de cada uma avança direto à semifinal de conferência, enquanto os demais jogam no wild card (repescagem), em um chaveamento de melhores contra piores: 2º x 7º; 3º x 6º; e 4º x 5º.

Os lugares de 1 a 4 são reservados aos campeões das divisões (Norte, Sul, Leste e Oeste), enquanto as outras vagas são preenchidas pelos times de melhor campanha.

O líder da NFC até o momento é o San Francisco 49ers, com 11 vitórias e três derrotas, comandado pelo treinador Kyle Shanahan, e a dupla Brock Purdy e Christian McCaffrey. A equipe da Califórnia tem justificado, com resultados, um tímido posto de favorito, mas tudo pode mudar.

Na segunda-feira, às 22h15, terá um confronto de peso contra o Baltimore Ravens, que tem a mesma campanha e lidera a AFC. Com uma das melhores defesas da liga e o bom ano do quarterback Lamar Jackson, o time mostra regularidade em um terreno que prometia outros “donos”.

Acompanhe tudo sobre:Futebol americano

Mais de Esporte

Jogos de hoje, quarta-feira, 11 de setembro, onde assistir ao vivo e horários

Australiana 'do breaking' surpreende depois das Olimpíadas e se torna líder de ranking mundial

Descendentes de Eiffel se opõem à permanência dos anéis olímpicos na torre em Paris

Maior medalhista olímpica do país, Rebeca Andrade fecha com Itaú Unibanco