Economia

Volkswagen e Ford lideram queda em venda de carro na França

As vendas de veículos na França caíram 11% no mês passado


	Carros da Volkswagen estacionados: a maior montadora europeia Volkswagen liderou a queda na França, com recuo de 24% nas vendas 
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Carros da Volkswagen estacionados: a maior montadora europeia Volkswagen liderou a queda na França, com recuo de 24% nas vendas  (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2013 às 08h02.

Paris - As vendas de veículos na França caíram 11 por cento no mês passado, lideradas por Volkswagen, Ford e Peugeot, o que desafiou esperanças de uma estabilização rápida do mercado de carros novos.

Os licenciamentos de carros caíram para 85.565 veículos em agosto, um mês de férias mais fraco, o que torna mais difícil medir tendências, disse a associação francesa de montadoras da França, CCFA, nesta segunda-feira.

As vendas nos oito primeiros meses do ano caíram 10 por cento, mas a organização com sede em Paris manteve sua estimativa para o ano, de queda de 8 por cento.

"Setembro e outubro serão críticos", disse François Roudier, porta-voz da CCFA. "Agosto é sempre um mês fraco, mas este ano foi particularmente lento." A maior montadora europeia Volkswagen liderou a queda na França, com recuo de 24 por cento nas vendas atribuído principalmente aos emplacamentos da marca VW.

Ford e PSA Peugeot Citroën ficaram entre as outras grandes montadoras com baixo desempenho, com quedas de 19 e 17 por cento, respectivamente.

Mas a alta de 16 por cento nas vendas da General Motors aliviou a queda geral nos licenciamentos devido à marca Chevrolet, com recorde de vendas de 2.429 carros, uma alta de 64 por cento. A Fiat teve alta de 9,9 por cento, e a Renault teve aumento de 1,7 por cento.

A divisão Mercedes-Benz, da Daimler, registrou licenciamentos de 1.927 carros na França, queda de 37 por cento na comparação anual.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEmpresasEmpresas alemãsEmpresas americanasFordIndústriaIndústrias em geralMontadorasVendasVolkswagen

Mais de Economia

Novos dados aumentam confiança do Fed em desaceleração da inflação, diz Powell

Lula pede solução de contradições de europeus para acordo com Mercosul

Crescimento econômico da China desaponta e pressiona Xi Jinping

Prévia do PIB: IBC-Br sobe 0,25% em maio, após estabilidade em abril

Mais na Exame