Acompanhe:

Vestuário crescerá 4% em 2013

Faturamento do setor têxtil como um todo deve chegar a US$ 53 bilhões, de acordo com estimativa da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções (Abit)

Modo escuro

Continua após a publicidade

	Roupas: embora o ritmo da produção tenha desacelerado em 10,5% nos últimos doze meses, o setor de vestuário deve manter seu ritmo de expansão de acordo com a entidade
 (REUTERS/Sergio Moraes)

Roupas: embora o ritmo da produção tenha desacelerado em 10,5% nos últimos doze meses, o setor de vestuário deve manter seu ritmo de expansão de acordo com a entidade (REUTERS/Sergio Moraes)

B
Bruno Garcia

Publicado em 22 de janeiro de 2013 às, 16h44.

Rio de Janeiro - O setor varejista de vestuário deve apresentar um crescimento de 4% em 2013 e o setor têxtil e de confecções como um todo vai faturar US$ 53 bilhões no mesmo período.

Os números são da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções (Abit). Em 2012, o volume de vendas no varejo para esta categoria registrou alta de 3,43%.

Embora o ritmo da produção tenha desacelerado em 10,5% nos últimos doze meses, o setor de vestuário deve manter seu ritmo de expansão de acordo com a entidade.