Economia

Vendas no varejo da Alemanha sobem mais que o previsto

Fluxo aumentou 1,5% em termos reais, mostraram dados preliminares

Bandeiras da Alemanha em Berlim (Carsten Koall/Getty Images)

Bandeiras da Alemanha em Berlim (Carsten Koall/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2012 às 06h53.

Priorizar nos meus resultados Google

Berlim - As vendas no varejo da Alemanha subiram em setembro no ritmo mais rápido desde junho de 2011 na comparação com o mês anterior, aumentando 1,5 por cento em termos reais, mostraram dados preliminares nesta sexta-feira.

O resultado alimenta as esperanças de que o consumo privado continuará sendo um pilar de suporte para a economia.

A alta foi mais forte do que até mesmo a estimativa mais alta em uma pesquisa da Reuters com economistas, nas quais as previsões foram de -0,4 por cento a 0,8 por cento, com mediana de 0,3 por cento.

Entretanto, o indicador conhecido por ser bastante volátil recuou 3,1 por cento na comparação anual, uma vez que as lojas ficaram um dia a menos abertas em setembro deste ano.

Acompanhe tudo sobre:ComércioVarejoPaíses ricosEuropaAlemanhaConsumovendas-diretas

Mais de Economia

Sem alíquota e com a MP do Imposto Seletivo adiada, indústria planeja 2027 no escuro

O que aconteceu com a nota de R$ 200? Números explicam por que ela é tão rara

Prévia do PIB: IBC-Br sobe 0,3% em agosto com recuo do agro

Reforma tributária: empresas correm para salvar créditos bilionários com o fim do ICMS