Economia

Vendas de veículos novos na Espanha recuam 20,3%

Ao todo foram vendidos 48.155 veículos novos em novembro no país europeu


	Novo plano do governo espanhol para subsídios a novos veículos fez as vendas caírem 15 pontos percentuais menos que o esperado
 (Eric Gaillard/Reuters)

Novo plano do governo espanhol para subsídios a novos veículos fez as vendas caírem 15 pontos percentuais menos que o esperado (Eric Gaillard/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2012 às 10h07.

Priorizar nos meus resultados Google

Madri - As vendas de veículos novos na Espanha caíram 20,3 por cento em novembro na comparação anual, após queda de 21,7 por cento apurada em outubro, informou a associação de montadoras Anfac nesta segunda-feira.

O novo plano do governo espanhol para subsídios a novos veículos, implementado em 1º de outubro para estimular o segmento em meio a uma recessão econômica, fez as vendas caírem 15 pontos percentuais menos que o esperado, segundo a Anfac.

Ao todo foram vendidos 48.155 veículos novos em novembro na Espanha, contra 60.395 unidades no mesmo mês em 2011.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsCarrosAutoindústriaVeículosEspanha

Mais de Economia

Governo prorroga subsídio do diesel por 30 dias; valor segue em R$ 2,12

Após queda da Bolsa, Durigan promete medida para reforçar meta fiscal

A eleição acabou. O que falta ser feito na reforma tributária?

Lula x Flávio Bolsonaro: o que cada um propõe para a relação com os EUA e o tarifaço