Economia

Vendas de veículos no Japão têm maior queda em 17 meses

Foram vendidos no mês passado 229.333 automóveis, caminhões e ônibus, 12,9% menos que em janeiro de 2012


	Entre as maiores montadoras, as vendas da Toyota tiveram queda de 15,5%, para 105.355 unidades
 (Junko Kimura/Getty Images)

Entre as maiores montadoras, as vendas da Toyota tiveram queda de 15,5%, para 105.355 unidades (Junko Kimura/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Priorizar nos meus resultados Google

Tóquio - As vendas de veículos no Japão recuaram pelo quinto mês seguido em janeiro e registraram a maior queda em 17 meses, afetadas pelo fim de incentivos do governo.

Foram vendidos no mês passado 229.333 automóveis, caminhões e ônibus, 12,9% menos que em janeiro de 2012, segundo a Associação de Concessionárias de Veículos do Japão. Trata-se do maior recuo anual desde agosto de 2011, quando as vendas caíram 25,5%.

Entre as maiores montadoras, as vendas da Toyota tiveram queda de 15,5%, para 105.355 unidades, enquanto as da Honda recuaram 52,7%, para 20.960 veículos.

Já a Nissan elevou as vendas em 11,5%, para 44.210 unidades. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralPaíses ricosÁsiaAutoindústriaJapãoIndústria

Mais de Economia

Durigan diz ter dificuldade de entender 'euforia' do mercado após 1º turno

Reforma tributária: sistema de gestão virou obrigatório para a PME, mas não resolve sozinho

Desgaste de Lula e tensão com STF pesam mais que economia favorável, diz economista

Kinea: eleição só termina quando vencedor mostrar como pagará ajuste fiscal de 2% do PIB