Vendas da safra 2014/15 de café do Brasil atinge 61%

Segundo Safras & Mercado, produtores comercializaram 29,75 milhões de sacas de 60 quilos

São Paulo - A comercialização da safra de café brasileira 2014/2015 (julho/junho) chegou, até o fim de outubro, a 61 por cento da produção total estimada, acima do índice de 56 por cento para o mesmo período nas últimas cinco temporadas, disse nesta quinta-feira a consultoria Safras & Mercado.

Os produtores brasileiros comercializaram 29,75 milhões de sacas de 60 quilos de uma safra estimada em 48,9 milhões de sacas, informou a consultoria.

As vendas também estão mais adiantadas do que em outubro de 2013, quando atingiam 49 por cento da colheita da temporada anterior.

Apesar de um avanço de 7 pontos percentuais ante setembro, houve uma desaceleração das vendas na segunda metade de outubro, acrescentou a consultoria.

"Depois de uma primeira metade de outubro bastante agitada, a segunda parte foi marcada pela calma comercial e por reflexões em torno do futuro da produção brasileira", disse a Safras, em nota.

Analistas e produtores estão tentando estimar a provável redução do tamanho da safra brasileira de café arábica a ser colhida no Brasil no próximo ano, após uma seca histórica que prejudicou os cafezais do Sudeste ao longo de 2014.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.