Venda de veículos dá salto surpreendente em maio nos EUA

GM, Ford e Chrysler anunciaram nesta terça-feira suas melhores vendas mensais em seis anos, desde antes da crise

Os fabricantes de automóveis tiveram um mês de maio otimista nos Estados Unidos: GM, Ford e até a Chrysler anunciaram nesta terça-feira suas melhores vendas mensais em seis anos, desde antes da crise.

A General Motors, maior montadora dos Estados Unidos, com suas marcas Chevrolet, Cadillac e Buick, teve inscrições de 284.694 veículos em maio, uma alta de 13% em relação ao mesmo mês de 2013, seu melhor registro desde 2008 e superior às previsões da Emunds.com.

O segundo fabricante, Ford, vendeu 254.084 veículos no mês passado, um incremento de 3%, também superando as previsões.

O também norte-americano Chrysler (grupo Fiat Chrysler) comunicou uma alta inter anual de 17% em suas vendas de veículos no mês passado nos Estados Unidos, seu melhor mês de maio desde 2007.

Trata-se do 50º mês consecutivo com aumento e superior ao crescimento de 14,4% previsto pelos especialistas da Edmunds.com.

A Chrysler vendeu um total de 194.421 veículos em maio.

Entre os fabricantes estrangeiros, o japonês Toyota, primeiro grupo mundial, anunciou a venda de 243.236 veículos no mês passado, uma alta de 12,6% em relação a maio de 2013, quando os analistas esperavam um incremento de 229.699 inscrições.

O outro fabricante japonês, a Nissan, vendeu 135.934 automóveis nos Estados Unidos em maio, um salto de 18,8% em um ano, contra 129.552 esperados.

A Edmunds.com projeta vendas totais em aumento de 7,3%, a 1.540.000 veículos em maio, com um incremento de 8,1% em abril.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.