Economia

Venda de veículos automotores cai em 2013, diz Fenabrave

Vendas de veículos automotores por concessionárias ao mercado interno caíram 2,29% em 2013, na comparação com 2012


	Compradores escolhem carros em feira de automóveis: queda foi puxada pelo fraco desempenho do segmento automóveis
 (REUTERS/Rodrigo Paiva)

Compradores escolhem carros em feira de automóveis: queda foi puxada pelo fraco desempenho do segmento automóveis (REUTERS/Rodrigo Paiva)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2014 às 11h12.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília – As vendas de veículos automotores por concessionárias ao mercado interno caíram 2,29% em 2013, na comparação com 2012, totalizando 5,458 milhões unidades no ano.

A queda foi puxada pelo fraco desempenho do segmento automóveis, com recuo de 3,05%, na comparação com o ano anterior.

Já a comercialização de caminhões e ônibus cresceu em média 14,36%.

O resultado ficou acima do previsto pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave que previa queda nas vendas da ordem de 1,52%.

Apesar do recuo, o desempenho de dezembro foi bom, com crescimento de 16,03% sobre novembro e com estabilidade na comparação com dezembro de 2012.

No último mês do ano, muitos consumidores anteciparam as compras de veículos, diante da expectativa de gradual redução dos descontos do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI).

Acompanhe tudo sobre:CarrosAutoindústriaVeículosVendasTransportesCaminhõesImpostosLeãoTransporte públicoÔnibusIPI

Mais de Economia

Kinea: eleição só termina quando vencedor mostrar como pagará ajuste fiscal de 2% do PIB

Split payment adiado não é split payment esquecido: o que muda no caixa e nos sistemas das empresas

Governo lança novo Desenrola MEI e prorroga programas para renegociar dívidas; entenda como funciona

Desemprego cai a 5,3% no trimestre até agosto, com recorde de ocupação