Economia

Venda de casas novas cai 11,3% em novembro nos EUA

Por Gustavo Nicoletta Washington - As vendas de imóveis residenciais novos nos Estados Unidos recuaram 11,3% em novembro, para uma taxa anual e sazonalmente ajustada de 355 mil unidades - o menor nível desde abril -, de acordo com dados do Departamento de Comércio divulgados hoje. Economistas consultados pela Dow Jones esperavam um declínio de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Por Gustavo Nicoletta

Washington - As vendas de imóveis residenciais novos nos Estados Unidos recuaram 11,3% em novembro, para uma taxa anual e sazonalmente ajustada de 355 mil unidades - o menor nível desde abril -, de acordo com dados do Departamento de Comércio divulgados hoje. Economistas consultados pela Dow Jones esperavam um declínio de 1,2% nas vendas, para 425 mil unidades.

Na comparação com novembro do ano passado, as vendas de imóveis residenciais novos nos EUA recuaram 9%. As vendas em outubro subiram 1,8%, em dado revisado, para uma taxa anual e sazonalmente ajustada de 400 mil unidades. Originalmente, havia sido divulgado um crescimento de 6,2% nas vendas de outubro.

O estoque de imóveis caiu em novembro para 235 mil residências, de 240 mil no final de outubro. A média de imóveis à venda em relação ao imóveis vendidos ficou em 7,9 em novembro, de 7,2 em outubro. O preço mediano de um imóvel residencial novo caiu 1,9% em novembro, para US$ 217.400, de US$ 221.600 em igual período do ano passado. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Lula chama Pacheco para reunião nesta quarta e deve discutir pacote fiscal

Reforma Tributária: relatório do Senado deve ficar para início de dezembro, diz Braga

Cepal: Pobreza deve cair a 26,8% da população na América Latina, nível mais baixo desde 1990

Escala 6x1: favorito para presidência da Câmara defende 'ouvir os dois lados'