Economia

Valor médio do aluguel residencial cai em dezembro em SP

Em comparação com o mês anterior, em dezembro houve uma queda de 0,2% no valor médio do aluguel na cidade de São Paulo


	Apartamento em São Paulo: em dezembro, os imóveis de dois dormitórios tiveram redução de 0,3% no valor do aluguel
 (Divulgação/VivaReal)

Apartamento em São Paulo: em dezembro, os imóveis de dois dormitórios tiveram redução de 0,3% no valor do aluguel (Divulgação/VivaReal)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2016 às 14h36.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O valor médio do aluguel residencial caiu 0,2% em dezembro na cidade de São Paulo, na comparação com o mês anterior, diz pesquisa divulgada hoje (20) pelo Sindicato da Habitação (Secovi-SP).

Nos últimos 12 meses houve queda de 2,5%. Em dezembro, os imóveis de dois dormitórios tiveram redução de 0,3% no valor do aluguel. Para os imóveis de um quarto, a queda no preço foi de 0,3%.

Os imóveis de três dormitórios, porém, sofreram um aumento de 0,1%. Segundo o Secovi, que faz a pesquisa mensalmente, o tipo de garantia mais usado pelos inquilinos no mês de dezembro foi o fiador, responsável por 46,5% das locações feitas.

O depósito de até três aluguéis foi usado por 35%,e o seguro-fiança, em 18,5% dos contratos locatícios.

Casas e sobrados foram alugados em um período de 15 a 42 dias no último mês do ano. Os apartamentos escoaram mais lentamente, com o número de dias até a assinatura do contrato variando de 25 a 51 dias.

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveiscidades-brasileirasMetrópoles globaisPreçosCasasImóveisSão Paulo capital

Mais de Economia

Kinea: eleição só termina quando vencedor mostrar como pagará ajuste fiscal de 2% do PIB

Split payment adiado não é split payment esquecido: o que muda no caixa e nos sistemas das empresas

Governo lança novo Desenrola MEI e prorroga programas para renegociar dívidas; entenda como funciona

Desemprego cai a 5,3% no trimestre até agosto, com recorde de ocupação