Economia

Uso da capacidade instalada fica em 82,1% em fevereiro

No segundo mês do ano, o faturamento real do setor apresentou alta de 1,5% em relação a janeiro

O indicador de emprego ficou estável de janeiro para fevereiro e apresentou leve alta de 0,4% em relação a fevereiro do ano passado (.)

O indicador de emprego ficou estável de janeiro para fevereiro e apresentou leve alta de 0,4% em relação a fevereiro do ano passado (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2012 às 12h11.

Brasília - O Nível de Utilização de Capacidade Instalada (Nuci) da indústria ficou em 82,1% em fevereiro, ante 82,4% em janeiro, segundo o informativo Indicadores Industriais divulgado nesta terça-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O valor ficou dentro do intervalo do levantamento do AE Projeções, de 81,70% a 82,20%, e acima da mediana encontrada, de 81,80%.

No segundo mês do ano, o faturamento real do setor apresentou alta de 1,5% em relação a janeiro, no dado com ajuste, mas registrou queda de 3,3% na comparação com fevereiro do ano passado. O volume de horas trabalhadas também apresentou a mesma tendência, subindo 2,2% em fevereiro ante janeiro - dado dessazonalizado -, mas caindo 1,4% ante o mesmo mês de 2011.

O indicador de emprego ficou estável de janeiro para fevereiro e apresentou leve alta de 0,4% em relação a fevereiro do ano passado. A massa salarial real apresentou avanço de 6,2% e o rendimento médio real, alta de 5,8% em fevereiro ante igual mês de 2011. Para estes dois indicadores, a CNI não divulga os resultados dessazonalizados.

Acompanhe tudo sobre:FaturamentoIndústriaCNI – Confederação Nacional da Indústria

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1