Economia

Uso da capacidade na indústria retorna a nível pré-crise, a 83%

Brasília - A utilização da capacidade instalada (UCI) na indústria aumentou 0,8 ponto percentual em abril na comparação com março e atingiu o nível pré-crise, informou a Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta terça-feira. O indicador aponta a capacidade que as empresas têm de aumentar sua produção para responder a uma elevação da demanda e é […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2010 às 11h06.

Brasília - A utilização da capacidade instalada (UCI) na indústria aumentou 0,8 ponto percentual em abril na comparação com março e atingiu o nível pré-crise, informou a Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta terça-feira.

O indicador aponta a capacidade que as empresas têm de aumentar sua produção para responder a uma elevação da demanda e é considerado um medidor de potenciais pressões inflacionárias.

A UCI somou 83 por cento em abril de acordo com dados dessazonalizados. A alta foi de 3,6 pontos frente a abril de 2009. Em setembro de 2008, antes do agravamento da crise global, a UCI foi de 83,1 por cento.

A elevação da UCI em abril ocorreu a despeito de uma aparente perda de dinamismo na indústria no mês. O faturamento da indústria caiu 4,9 por cento em abril frente a março, enquanto as horas trabalhadas recuaram 3,4 por cento, segundo dados dessazonalizados.

Leia mais sobre a indústria

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralAmérica LatinaDados de BrasilDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoIndústria

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado aumenta projeção do PIB em 2025, 2026 e 2027

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?