Trump diz que fazendeiros dos EUA são tratados de forma "injusta"

O presidente americano criticou as políticas adotadas nos últimos 15 anos e afirmou que vai romper as barreiras comerciais contra fazendeiros no país

São Paulo - O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou hoje que os fazendeiros do país "não estão indo bem" há 15 anos e que México, Canadá e China os têm tratado de forma "injusta".

"Quando eu terminar as conversas comerciais, isso vai mudar", disse Trump em sua conta oficial no Twitter. "Grandes barreiras comerciais contra fazendeiros dos EUA, e outros negócios, serão finalmente rompidas".

Trump concluiu o tuíte afirmando que não haverá mais "déficits comerciais enormes".

Os EUA estão negociando com a China para evitar a imposição mútua de tarifas a importações e também discutem a revisão do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, pela sigla em inglês) com Canadá e México.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.