Economia

Tóquio recua 0,3% com câmbio e realizações de lucros

Por AE-Dow Jones Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em queda, depois de seis dias seguidos de alta, na medida em que o iene voltou a se valorizar diante do dólar e forneceu um catalisador para a venda de ações de exportadoras, como a NEC, num mercado sobrecomprado. Ações das empresas de transporte marítimo, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Por AE-Dow Jones

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em queda, depois de seis dias seguidos de alta, na medida em que o iene voltou a se valorizar diante do dólar e forneceu um catalisador para a venda de ações de exportadoras, como a NEC, num mercado sobrecomprado. Ações das empresas de transporte marítimo, como a Nippon Yusen, também afundaram com a realização de lucros. O índice Nikkei 225 recuou 27,13 pontos, ou 0,3%, para 10.140,47 pontos.

A liquidação dos estoques de dólar arrastou a cotação da moeda norte-americana para uma mínima intraday de 88,77 ienes e afetou o sentimento em relação às ações sensíveis a exportações. Entre as empresas exportadoras, NEC perdeu 3,5% e Mazda Motor cedeu 2,3%. No volátil setor de transporte marítimo, Nippon Yusen caiu 5,7% e Kawasaki Kisen baixou 5,4%, com as realizações de lucros deflagradas pela queda do Índice Seco do Báltico.

Os setores voltados para a demanda interna em geral se beneficiaram da virada nas ações de exportadoras. Empresas de serviços públicos fecharam em alta, como Tokyo Electric Power e Takeda Pharmaceutical, com ganhos de 1,5% e 0,5%, respectivamente. As informações são da Dow Jones.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Índia se torna a nova aposta de crescimento para gigantes de bens de consumo. E a China?

Inflação de julho acelera e sobe 0,38%; IPCA acumulado de 12 meses chega a 4,50%

TRF-1 autoriza Comissão de Ética da Presidência a retomar apuração sobre Campos Neto

Governo bloqueia R$ 1,7 bi do Farmácia Popular e R$ 580 milhões do Auxílio Gás

Mais na Exame