Exame Logo

Tóquio avança 0,4%, com NY e medidas do BOJ

Por AE-Dow Jones Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em alta com o forte rali de ontem nas bolsas de Nova York e a esperança de que medidas monetárias adicionais do Banco do Japão (BOJ, banco central) possam pelo menos impedir uma forte valorização do iene por enquanto. O índice Nikkei 225 ganhou 36,74 […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Por AE-Dow Jones

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em alta com o forte rali de ontem nas bolsas de Nova York e a esperança de que medidas monetárias adicionais do Banco do Japão (BOJ, banco central) possam pelo menos impedir uma forte valorização do iene por enquanto. O índice Nikkei 225 ganhou 36,74 pontos, ou 0,4%, para 9.608,94 pontos, liderado pelos setores siderúrgico e automotivo.

Veja também

"Apesar de as medidas do BOJ anunciadas ontem serem um pouco decepcionantes, sua ação pelo menos mostra que o governo está consciente dos problemas e disposto a agir", observou o analista Yukio Takahashi, da corretora Mizuho Securities. Porém, segundo Yutaka Miura, também analista da Mizuho, o impacto das medidas de alívio monetário do banco central sobre a cotação do iene até agora parece limitado. "As preocupações sobre a valorização do iene permanecem", alertou, acrescentando que prevê para o resto da semana um nível de sustentação do Nikkei em torno dos 9.300 pontos.

As ações do setor siderúrgico fecharam em alta, com valorização de 2,7% nas da Nippon Steel e de 2,4% nas da JFE Holdings. O setor foi apoiado por uma reportagem do jornal The Nikkei segundo a qual a JFE Steel decidiu cancelar os dias extras de paralisação na maior parte de suas operações, a partir de janeiro, em resposta à recuperação da demanda. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame