Economia

Tesouro emite R$ 4 bi em janeiro para capitalizar Caixa

Brasília - O Tesouro Nacional emitiu em janeiro R$ 4 bilhões em títulos públicos para permitir a capitalização da Caixa Econômica Federal. A Medida Provisória 470, de outubro de 2009, possibilitou que fossem emitidos até R$ 6 bilhões para a instituição. Os outros R$ 2 bilhões já tinham sido emitidos em 2009.   O coordenador-geral […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Brasília - O Tesouro Nacional emitiu em janeiro R$ 4 bilhões em títulos públicos para permitir a capitalização da Caixa Econômica Federal. A Medida Provisória 470, de outubro de 2009, possibilitou que fossem emitidos até R$ 6 bilhões para a instituição. Os outros R$ 2 bilhões já tinham sido emitidos em 2009.

O coordenador-geral da Dívida Pública, Fernando Garrido, explicou que, de posse dos papéis, a Caixa Econômica Federal pode solicitar ao Banco Central (BC) um aumento de capital com lastro em títulos do Tesouro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosaplicacoes-financeirasTesouro NacionalCaixaDívida públicarenda-fixa

Mais de Economia

PIB paulista avança 3,2% em março puxado pela indústria

Aneel prevê aumento de 8,6% na conta de luz em 2026, acima da inflação

IPCA de maio fecha em 0,58%; inflação acumulada em 12 meses chega a 4,72%

Governo estima impacto fiscal de R$ 111 bi por ano com pautas-bomba no Congresso