Economia

BNDES vai liberar R$ 627,7 mi para dois projetos de energia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai liberar 627,7 milhões de reais para a implantação de uma linha de transmissão de energia entre o Maranhão e o Distrito Federal e a construção de uma usina hidrelétrica na cidade mineira de Juiz de Fora. O comunicado do banco foi divulgado na sexta-feira (26.12) […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h29.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai liberar 627,7 milhões de reais para a implantação de uma linha de transmissão de energia entre o Maranhão e o Distrito Federal e a construção de uma usina hidrelétrica na cidade mineira de Juiz de Fora. O comunicado do banco foi divulgado na sexta-feira (26.12)

A linha de transmissão, chamada Norte-Sul II, será implantada pela empresa Novatrans Energia S/A e duplicará a capacidade entre os subsistemas das regiões Norte e Centro-Sul do país.

Os recursos do BNDES para esse projeto somam 550 milhões de reais, metade do investimento total. A obra, que deve ser concluída em 2004, terá extensão de 1.278 quilômetros, passando pelos estados do Maranhão, Tocantins, Goiás e Distrito Federal.

Já a usina hidrelétrica Picada, em Juiz de Fora, receberá financiamento de 77,7 milhões de reais do BNDES. O valor equivale a 61,5% dos investimentos totais no projeto, que está sendo realizado pela Companhia Paraibina de Metais (COM), do Grupo Votorantim. A empresa, que tem como sua principal atividade a produção de zinco, vai consumir a energia gerada pela usina.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Chinesa GWM diz a Lula que fábrica em SP vai produzir de 30 mil a 45 mil carros por ano

Consumo na América Latina crescerá em 2025, mas será mais seletivo, diz Ipsos

Fed busca ajustes 'graduais' nas futuras decisões sobre juros