Siderúrgicas dos EUA enfrentam riscos com laminados a frio

Segundo comissão americana, as fabricantes de aço arriscam se prejudicar com importações baratas de aço plano laminado a frio de sete países

Washington - A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês) disse nesta quinta-feira que as fabricantes de aço norte-americanas arriscam se prejudicar com importações baratas de aço plano laminado a frio de sete países, e votou por continuar uma investigação que pode levar à taxação de importações.

As importações dos países afetados - Brasil, China, Índia, Japão, Coreia do Sul, Rússia e Reino Unido - totalizaram 1,2 bilhão de dólares em 2014, disse o ITC.

O aço é utilizado por indústrias como automotiva e de construção. Os comissários também encerraram uma investigação de importações da Holanda, que foi incluída na reclamação original de AK Steel, ArcelorMittal USA, Nucor, Steel Dynamics e United States Steel.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.