Economia

Setor supermercadista prevê queda real de 0,3% das vendas

O setor supermercadista deve fechar 2015 com queda real de 0,3% nas vendas em relação ao ano passado, segundo associação


	Supermercado
 (thinkstock)

Supermercado (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2015 às 17h52.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O setor supermercadista deve fechar 2015 com queda real de 0,3 por cento nas vendas em relação ao ano passado, estimou nesta terça-feira a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). 

De janeiro a julho, as vendas do setor recuaram 0,2 por cento na comparação com o mesmo período do ano passado, e a expectativa é que a queda no faturamento se mantenha até o final do ano, disse a Abras.

Para 2016, a expectativa é de que o faturamento do setor cresça 0,4 por cento, mesmo diante das perspectivas de mais um ano de recessão.

"Estamos trabalhando para equilibrar os resultados este ano e superá-los no ano que vem", disse em nota o presidente da Abras, Fernando Yamada.

Acompanhe tudo sobre:VendasAbras

Mais de Economia

Economia da Argentina cresce abaixo do esperado e enfrenta risco de recessão técnica

O Brasil do Pix tem 130 milhões de pessoas que ainda pagam por boleto

Pix ou dinheiro físico? Pesquisa revela a preferência dos idosos no Brasil

Boletim Focus: mercado reduz projeção do PIB para 1,83% em 2026