Economia

Setor de veículos segue numa trajetória descendente

As vendas encolheram 13,3% no confronto anual, apontou o IBGE


	Pé no freio: as vendas encolheram 13,3% no confronto anual, apontou o IBGE
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Pé no freio: as vendas encolheram 13,3% no confronto anual, apontou o IBGE (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2015 às 11h33.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro - A alta de 5,1% nas vendas de veículos em julho ante junho, a maior desde novembro de 2014 neste confronto, não sinaliza ainda uma recuperação do setor, afirmou nesta quarta-feira, 16, Isabella Nunes, gerente da Coordenação de Serviços e Comércio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"Seria precipitado dizer que a venda de veículos cresceu. É apenas uma compensação. O setor segue numa trajetória descendente", disse.

A prova disso é que, na comparação com julho de 2014, o setor continuou registrando perdas. As vendas encolheram 13,3% no confronto anual, apontou o IBGE.

Dependente de crédito e da confiança dos consumidores, o setor não encontra conjuntura favorável, afirmou Isabella.

A antecipação de compras em períodos anteriores, devido a incentivos como a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), também provoca a queda agora, segundo a gerente.

Acompanhe tudo sobre:CarrosAutoindústriaveiculos-utilitariosIBGEEstatísticasImpostosLeãoIPI

Mais de Economia

Lula x Flávio Bolsonaro: o que cada um propõe para a relação com os EUA e o tarifaço

Diesel pode ter reajuste de 50% pela Petrobras após eleições, avalia Goldman Sachs

IPCA-15: prévia da inflação desacelera para 0,32% em outubro

Argentina à beira de recessão: PIB pode cair pelo segundo trimestre seguido