Economia

Setor de serviços sobe 1,1% em fevereiro ante janeiro, afirma IBGE

O resultado de fevereiro perto do teto das estimativas dos analistas, que previam desde uma queda de 1,0% a uma alta de 1,2%. A mediana era positiva em 0,5%

Bar e restaurante (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Bar e restaurante (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 27 de abril de 2023 às 10h01.

O setor de serviços subiu 1,1% em fevereiro ante janeiro, na série com ajuste sazonal, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, informou na manhã desta quinta-feira, 27, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado de fevereiro perto do teto das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que previam desde uma queda de 1,0% a uma alta de 1,2%. A mediana era positiva em 0,5%.

Na comparação com fevereiro do ano anterior, houve elevação de 5 4% em fevereiro de 2023, já descontado o efeito da inflação. Nessa comparação, as previsões eram de uma elevação de 3,5% a 9 6%, com mediana positiva de 5,0%.

A taxa acumulada no ano - que tem como base de comparação o mesmo período do ano anterior - foi de elevação de 5,7%. Em 12 meses, os serviços acumulam alta de 7,8%.

A receita bruta nominal do setor de serviços subiu 2,0% em fevereiro ante janeiro. Na comparação com fevereiro de 2022, houve avanço de 11,8% na receita nominal.

Acompanhe tudo sobre:IBGEServiçoseconomia-brasileira

Mais de Economia

BNDES suspende pagamento de empréstimos do Aeroporto Salgado Filho, no RS, por 12 meses

Lula: há possibilidade de fundo saudita investir em vários setores no Brasil

Presidente da Petrobras afirma que Lula demandou que empresa apoie o desenvolvimento do país

Agência Internacional de Energia prevê diminuição de demanda por petróleo em 2024 e 2025

Mais na Exame