Economia

Serasa: 17,2% mais pessoas buscaram crédito em outubro

Em relação a outubro de 2011, a procura por crédito avançou 11,9%, o melhor desempenho neste critério de comparação desde setembro de 2011


	No acumulado do ano até outubro, a demanda do consumidor por crédito ainda cai 4,3% sobre igual período do ano passado
 (Roberto Setton/EXAME)

No acumulado do ano até outubro, a demanda do consumidor por crédito ainda cai 4,3% sobre igual período do ano passado (Roberto Setton/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2012 às 12h24.

São Paulo - O número de pessoas que procuraram crédito no mês de outubro cresceu 17,2% em relação a setembro, mais que compensando a queda de 16,5% observada naquele mês em relação a agosto, apontou o indicador Serasa Experian sobre a demanda do consumidor por crédito, divulgado nesta segunda-feira.

Em relação a outubro de 2011, a procura por crédito avançou 11,9%, o melhor desempenho neste critério de comparação desde setembro de 2011.

No entanto, como o mês passado apresentou dois dias úteis a mais do que outubro de 2011 (22 contra 20), com o ajuste por número de dias úteis, a expansão interanual foi de 1,7%. No acumulado do ano até outubro, a demanda do consumidor por crédito ainda cai 4,3% sobre igual período do ano passado.

Economistas da Serasa Experian informaram que o resultado de outubro deste ano revela que o consumidor está retornando, gradativamente, ao mercado de crédito, reagindo positivamente aos estímulos fiscais e monetários, bem como à redução dos níveis de inadimplência.

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresCréditoEmpresasempresas-de-tecnologiaExperianSerasa Experian

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame