Senador diz que Trump pediu estudo sobre nova entrada dos EUA no TPP

Trump afirmou que pode ser mais fácil chegar a um acordo agora que outras 11 nações assinaram o pacto, de acordo com Ben Sasse

Washington - O senador republicano Ben Sasse (Nebraska) afirmou nesta quinta-feira que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu que o representante comercial do país, Robert Lighthizer, e o diretor do Conselho Econômico Nacional, Larry Kudlow, estudassem a possibilidade do país de entrar novamente na Parceria Transpacífico (TPP, na sigla em inglês), o acordo que Trump abandonou em seu primeiro dia no cargo.

"Isso é realmente uma boa notícia para a América", disse o senador. Trump afirmou que pode ser mais fácil chegar a um acordo agora que outras 11 nações assinaram o pacto, de acordo com Sasse. De acordo com Sasse, o presidente americano aparentou falar sério sobre a possibilidade dos EUA voltarem ao TPP. Os comentários foram feitos em uma reunião com senadores. Fonte: Dow Jones Newswires.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.