Senado aprova indicação de Fabio Kanczuk para diretoria do Banco Central
Kanczuk foi sabatinado na Comissão de Assuntos Econômicos e se comprometeu com a agenda de redução dos juros
Reuters
Publicado em 29 de outubro de 2019 às 18h57.
Brasília — O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira a indicação de Fabio Kanczuk para a diretoria de Política Econômica do Banco Central , com 51 votos a favor e sete contra.
Kanczuk foi sabatinado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) mais cedo nesta terça, quando afirmou que, caso sua nomeação fosse aprovada, ele se comprometeria com a agenda de redução dos juros para os tomadores finais.
Ex-secretário de Política Econômica no governo Michel Temer, Kanczuk era, desde novembro de 2018, representante do Brasil junto ao Banco Mundial.
Depois de tomar posse, ele passará a compor o Comitê de Política Monetária (Copom), responsável pela definição da taxa básica de juros.
Mais lidas
Mais de Economia
BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscalEleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma GalípoloEstímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto