Economia

Ministro alemão apoia Lautenschlaeger para cargo no BCE

Vice-presidente do banco central alemão, Sabine Lautenschlaeger, seria uma candidata digna para suceder Joerg Asmussen no Conselho Executivo do BCE

Ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schaeuble: para ele ,Lautenschlaeger "é uma excelente vice-presidente do banco central alemão" (Kai Pfaffenbach/Reuters)

Ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schaeuble: para ele ,Lautenschlaeger "é uma excelente vice-presidente do banco central alemão" (Kai Pfaffenbach/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2013 às 09h19.

Priorizar nos meus resultados Google

Berlim - O ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schaeuble, disse nesta segunda-feira que a vice-presidente do banco central alemão, Sabine Lautenschlaeger, seria uma candidata digna para suceder Joerg Asmussen no Conselho Executivo do Banco Central Europeu (BCE).

Em entrevista para a rádio Deutschlandfunk, Schaeuble disse: "ela é uma excelente vice-presidente do banco central alemão".

Ele acrescentou que Sabine tem vasta experiência na supervisão bancária, que ganhará relevância quando o BCE assumir o papel de supervisor da região.

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse no domingo que o país terá um candidato para o posto de Asmussen, que deixará o BCE para assumir como vice-ministro do Trabalho na nova "grande coalizão alemã", para que ele possa se mudar de Frankfurt para Berlim para ficar com sua família.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAlemanhaBCE

Mais de Economia

IPCA sobe 0,82% em setembro, puxado pela conta de luz e alimentos

Durigan diz ter dificuldade de entender 'euforia' do mercado após 1º turno

Reforma tributária: sistema de gestão virou obrigatório para a PME, mas não resolve sozinho

Desgaste de Lula e tensão com STF pesam mais que economia favorável, diz economista