Produção de petróleo do Brasil cai em junho para 2,59 mi de bpd, diz ANP

Resultado representou queda de 0,7 por cento ante maio e recuo de 3,2 por cento em relação ao reportado em igual mês de 2017

São Paulo - A produção de petróleo do Brasil caiu em junho pelo segundo mês consecutivo, na comparação anual, totalizando 2,59 milhões de barris por dia (bpd), queda de 0,7 por cento ante maio e recuo de 3,2 por cento em relação ao reportado em igual mês de 2017, informou nesta quinta-feira a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Em comunicado, a reguladora disse que a produção de gás natural em junho alcançou 115 milhões de metros cúbicos por dia, alta de 2,7 por cento ante maio e avanço de 3,4 por cento na comparação anual. Com isso, a produção total de petróleo e gás contabilizou cerca de 3,313 milhões barris de óleo equivalente por dia (boe/d) em junho.

Segundo a ANP, a produção de petróleo no pré-sal alcançou 1,405 milhão de barris por dia em junho, enquanto a de gás, 57 milhões de metros cúbicos por dia.

A produção no pré-sal correspondeu a 53,2 por cento do total produzido no Brasil, disse a ANP, destacando que o campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural, produzindo em média 835 mil bpd de petróleo e 35,7 milhões de metros cúbicos de gás natural.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.