Economia

Prévia do IGP-M registra taxa de 0,13% em agosto

Primeira prévia de agosto do Índice Geral de Preços de Mercado foi inferior à taxa de 0,26% da primeira prévia de julho


	Prédio em construção: queda foi devido a reduções nos Preços ao Produtor Amplo, no Índice Nacional de Custo da Construção e no Índice de Preços ao Consumidor
 (Wikimedia Commons)

Prédio em construção: queda foi devido a reduções nos Preços ao Produtor Amplo, no Índice Nacional de Custo da Construção e no Índice de Preços ao Consumidor (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2013 às 08h54.

Rio de Janeiro – A primeira prévia de agosto do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 0,13%. A taxa é inferior ao 0,26% da primeira prévia de julho. O dado foi divulgado hoje (8) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

A queda da prévia foi provocada por reduções nas taxas dos três subíndices que compõem o IGP-M. O subíndice de Preços ao Produtor Amplo, que mede os preços no atacado, caiu de 0,21% na prévia de julho para 0,15% em agosto.

O Índice Nacional de Custo da Construção recuou de 1,01% em julho para 0,33% no mês seguinte. Já o Índice de Preços ao Consumidor passou de uma inflação de 0,04% para uma deflação (queda de preços) de 0,04%, com destaque para a queda de preços de 2,1% nas roupas na primeira prévia de agosto.

A primeira prévia de agosto do IGP-M foi calculada com base em preços coletados entre os dias 21 e 31 do mês de julho.

Acompanhe tudo sobre:Empresasaluguel-de-imoveisEstatísticasInflaçãoIndicadores econômicosFGV - Fundação Getúlio VargasIPCIGP-M

Mais de Economia

Brasil cria 1,2 milhão de empregos formais em 2025, menor saldo desde 2020

Haddad confirma saída do ministério da Fazenda em fevereiro

Dutra terá corredor logístico eletrificado entre Rio de Janeiro e São Paulo

Banco Central muda comunicado e sinaliza para corte da Selic em março