Presidente do México se diz otimista com negociações do Nafta

Peña Nieto não quis comentar quando espera que o novo acordo seja finalizado

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, afirmou neste domingo que está confiante de que México, Estados Unidos e Canadá terão sucesso em suas negociações para atualizar o Nafta.

"Tenho certeza que as conversas beneficiarão a todos os parceiros", disse o mexicano, que participou de uma feira industrial em Hannover, Alemanha.

Nieto não quis comentar quando espera que o novo acordo seja finalizado. Segundos autoridades norte-americanas, caso as negociações não sejam finalizadas nas próximas semanas, o calendário eleitoral no México deve fazer com que as conversas se alonguem para o ano que vem.

Presente na mesma feira, a chanceler Angela Merkel parabenizou o acordo em princípios atingido pelo México com a União Europeia para atualizar um acordo comercial que já tem 18 anos.

"As burocracias devem ser superadas rapidamente e isso é uma boa notícia para a Europa, para a Alemanha e o México", disse.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.