Presidente do Fed diz que BC dos EUA não pensa em subir taxas de juros
Jerome Powell disse que o BC do país apoiará a economia e que adotará os mecanismos necessários para atingir esse objetivo
Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 17/06/2020 às 16h22
Alterado em: 17/06/2020 às 16h12
2020-06-17
2020-06-17
access_timeTempo de leitura:
Jerome Powell: presidente do BC americano reafirmou que o BC do país adotará os mecanismos necessários para atingir esse objetivo (Andrew Harrer/Bloomberg)
O presidente do Federal Reserve (Fed, o Banco Central norte-americano), Jerome Powell, afirmou nesta quarta-feira, 17, no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes, que a economia dos Estados Unidos enfrenta o maior choque econômico em muitas décadas e que, por isso, o Banco Central americano não está "pensando em subir as taxas de juros".
"A recessão é profunda, embora poderá não ser longa", reconheceu Powell. "Vamos apoiar a economia com instrumentos que possuímos. Queremos voltar a ter a taxa de desemprego de 3,5%", acrescentou.
Powell reafirmou que o BC do país adotará os mecanismos necessários para atingir esse objetivo.
"Estamos em recuperação. O consumo e emprego estão melhorando e vamos continuar a ver este movimento", disse ele.
Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?
Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?
Falta pouco para você liberar seu acesso.
exame digital
R$ 12,90/mês
- Acesse onde e quando quiser.
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine
exame digital + impressa
R$ 29,90/mês
- Acesse onde e quando quiser
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
- Edição impressa mensal.
- Frete grátis
Assine
3878040