Presidente do Fed diz que BC dos EUA não pensa em subir taxas de juros

Jerome Powell disse que o BC do país apoiará a economia e que adotará os mecanismos necessários para atingir esse objetivo

O presidente do Federal Reserve (Fed, o Banco Central norte-americano), Jerome Powell, afirmou nesta quarta-feira, 17, no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes, que a economia dos Estados Unidos enfrenta o maior choque econômico em muitas décadas e que, por isso, o Banco Central americano não está "pensando em subir as taxas de juros".

"A recessão é profunda, embora poderá não ser longa", reconheceu Powell. "Vamos apoiar a economia com instrumentos que possuímos. Queremos voltar a ter a taxa de desemprego de 3,5%", acrescentou.

Powell reafirmou que o BC do país adotará os mecanismos necessários para atingir esse objetivo.

"Estamos em recuperação. O consumo e emprego estão melhorando e vamos continuar a ver este movimento", disse ele.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.