Economia

Preços globais de alimentos caem a menor nível em 6 anos

Queda foi puxada principalmente por um recuo nos preços internacionais de óleo de palma, após um aumento de produção do Sudeste Asiático


	Alimentos: o índice de julho foi o menor desde setembro de 2009
 (thinkstock)

Alimentos: o índice de julho foi o menor desde setembro de 2009 (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2015 às 10h44.

Priorizar nos meus resultados Google

Roma - Os preços globais de alimentos caíram em julho para o menor nível em quase seis anos, pressionados por menores custos de lácteos e óleos vegetais, disse a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) nesta quinta-feira.

O índice de preços da FAO, que registra as variações mensais em uma cesta de cereais, oleaginosas, lácteos, carnes e açúcar, ficou na média de 164,6 pontos em julho, queda de 1 por cento ante junho.

O índice de julho foi o menor desde setembro de 2009.

No mês passado, o índice de preços de lácteos caiu 7,2 por cento ante junho, principalmente devido a uma menor demanda de importação da China, Oriente Médio e norte da África e a uma oferta abundante de derivados de leite na União Europeia.

Os preços de óleo vegetais recuaram 5,5 por cento em julho, para os menores valores desde julho de 2009.

A queda foi puxada principalmente por um recuo nos preços internacionais de óleo de palma, após um aumento de produção do Sudeste Asiático, em combinação com exportações mais lentas, especialmente na Malásia.

O recuo das cotações do óleo de soja, em um momento de boa disponibilidade na América dos Sul, também contribuiu.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaTrigoPreçosAlimentos

Mais de Economia

Kinea: eleição só termina quando vencedor mostrar como pagará ajuste fiscal de 2% do PIB

Split payment adiado não é split payment esquecido: o que muda no caixa e nos sistemas das empresas

Governo lança novo Desenrola MEI e prorroga programas para renegociar dívidas; entenda como funciona

Desemprego cai a 5,3% no trimestre até agosto, com recorde de ocupação