PIB do Reino Unido cresce 0,6% no 2º trimestre

PIB do Reino Unido cresceu 0,6% no segundo trimestre em comparação com o primeiro e 2,2% em relação ao segundo trimestre do ano passado

São Paulo - O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido cresceu 0,6% no segundo trimestre ante o primeiro e teve expansão anual de 2,2%, segundo revisão do Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês).

Os dados vieram em linha com a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal e confirmaram estimativas preliminares publicadas no fim de julho.

O resultado do segundo trimestre se traduz numa taxa anualizada de crescimento de 2,4% e sugere que a economia britânica resistiu bem ao impacto da decisão do Reino Unido de votar por sua saída da União Europeia (o chamado "Brexit"), em plebiscito realizado no fim de junho.

Com informações da Dow Jones Newswires.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.