Economia

PIB da França deve crescer 0,3% no 1º tri, diz banco central

Em comunida, o Banco da França acrescentou que o indicador de confiança empresarial para o setor industrial recuou para 101 pontos

Bandeira da França: indicador de clima de negócios para o dominante setor de serviços avançou para 101 pontos em janeiro (Dan Kitwood/Getty Images)

Bandeira da França: indicador de clima de negócios para o dominante setor de serviços avançou para 101 pontos em janeiro (Dan Kitwood/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 8 de fevereiro de 2017 às 09h03.

Paris - A economia da França vai expandir 0,3 por cento no primeiro trimestre, afirmou o banco central do país nesta quarta-feira em sua primeira projeção para o período, mostrando uma ligeira desaceleração ante o ritmo de 0,4 por cento visto no último trimestre de 2016.

O Banco da França acrescentou que o indicador de confiança empresarial para o setor industrial recuou para 101 pontos em janeiro comparado com 102 em dezembro, mas afirmou que os líderes empresariais esperam que a produção aumente em fevereiro.

O indicador de clima de negócios para o dominante setor de serviços avançou para 101 pontos em janeiro, leitura mais alta desde junho de 2011, contra 100 em dezembro.

"De acordo com os líderes empresariais, a atividade deve subir de novo em fevereiro", disse o banco em comunicado.

A atividade permaneceu inalterada no setor de construção, com o índice mantido em 100 pontos. Os gerentes empresariais preveem que a atividade vai aumentar este mês, segundo o banco.

Acompanhe tudo sobre:FrançaPIB

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro