Economia

PIB alemão cresce 0,8% no 3º trimestre, confirma revisão

Variações vieram em linha com as expectativas de analistas consultados pelo The Wall Street Journal

Alemanha: investimentos em fábricas e maquinário avançaram 1,5% no terceiro trimestre ante o segundo (Reprodução/Getty Images)

Alemanha: investimentos em fábricas e maquinário avançaram 1,5% no terceiro trimestre ante o segundo (Reprodução/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de novembro de 2017 às 07h49.

Frankfurt - O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha cresceu 0,8% no terceiro trimestre ante o segundo e mostrou expansão de 2,8% ante igual período do ano passado, segundo revisão publicada hoje pela agência de estatísticas do país, a Destatis.

As variações vieram em linha com as expectativas de analistas consultados pelo The Wall Street Journal e confirmaram números preliminares divulgados no último dia 14.

Em relatório detalhado sobre o PIB alemão, a Destatis informou que os investimentos em fábricas e maquinário avançaram 1,5% no terceiro trimestre ante o segundo, enquanto as exportações e importações subiram 1,7% e 0,9%, respectivamente.

Por outro lado, o consumo do governo alemão ficou estável na mesma comparação, enquanto o consumo de famílias diminuiu 0,1%.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrescimento econômicoPIB

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto