Economia

Petro-sal vai virar Pré-Sal S.A., diz ministro

Rio de Janeiro - A nome da empresa que deverá fiscalizar os recursos da nova fronteira petrolífera do país, comumente chamada de Petro-sal, será Pré-Sal S.A.. A informação é do ministro de Minas e Energia, Marcio Zimmermann, que participa nesta quarta-feira de evento "Os reflexos da descoberta do Pré-sal no desenvolvimento do Nordeste", em Alagoas. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2010 às 15h26.

Rio de Janeiro - A nome da empresa que deverá fiscalizar os recursos da nova fronteira petrolífera do país, comumente chamada de Petro-sal, será Pré-Sal S.A..

A informação é do ministro de Minas e Energia, Marcio Zimmermann, que participa nesta quarta-feira de evento "Os reflexos da descoberta do Pré-sal no desenvolvimento do Nordeste", em Alagoas.

A mudança ocorre porque o nome escolhido inicialmente pelo governo para a empresa já havia sido registrado por outra pessoa e não poderia ser utilizado.

A criação da Pré-Sal S.A., assim como a aprovação do novo marco regulatório do petróleo que implanta o sistema de partilha no país, ainda está tramitando no Congresso, como também estão a criação de um fundo social para absorver o dinheiro que será obtido pelo governo com a nova fronteira e a capitalização da Petrobras.

 

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Economia

Inflação ao consumidor na China continua em alta

Petrobras prevê perfurar novos poços do pré-sal em 2025 para garantir futuro da bacia de Campos

Senado estuda usar atualização do IR e repatriação para compensar desoneração

‘Temos absoluta confiança que o dólar vai cair’, diz Geraldo Alckmin

Mais na Exame