Economia

Opep se reunirá com produtores de fora do grupo no dia 10

A Opep alcançou acordo nesta semana para reduzir a produção em cerca de 1,2 milhão de barris por dia a partir de janeiro

Opep: o cartel espera que produtores de fora do grupo contribuam com um corte de mais 600 mil barris por dia (Joe Klamar/AFP)

Opep: o cartel espera que produtores de fora do grupo contribuam com um corte de mais 600 mil barris por dia (Joe Klamar/AFP)

R

Reuters

Publicado em 2 de dezembro de 2016 às 21h01.

Priorizar nos meus resultados Google

Dubai - A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) irá se encontrar com produtores de fora do grupo para finalizar um acordo para limitar a produção global de petróleo em 10 de dezembro na capital russa Moscou, disseram duas fontes da Opep à Reuters nesta sexta-feira.

A Opep alcançou acordo nesta semana para reduzir a produção em cerca de 1,2 milhão de barris por dia a partir de janeiro, em um esforço para reduzir o excedente global de petróleo e impulsionar os preços.

O cartel espera que produtores de fora do grupo contribuam com um corte de mais 600 mil barris por dia. A Rússia disse que irá reduzir a produção em cerca de 300 mil bpd.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoOpep

Mais de Economia

Lula defende responsabilidade fiscal para atrair investimentos: 'Economia precisa estar arrumada'

Quando começa o imposto do pecado? Cerveja vai ficar mais cara? Veja perguntas e respostas

Reforma tributária não será adiada e começa em 2027, diz ministro da Fazenda

Economistas veem pausa prolongada no ciclo de cortes de juros após decisão do Copom