Onyx: texto da reforma da Previdência está pronto e Bolsonaro vai analisar

"A última palavra será do presidente. A equipe de Paulo Guedes continua com seu talento a trabalhar, para consertar a Previdência", disse o ministro

Brasília - O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o texto da reforma da Previdência está pronto e deverá ser analisado na próxima semana pelo presidente Jair Bolsonaro.

"A última palavra será do presidente. A equipe de Paulo Guedes continua com seu talento a trabalhar, para consertar a Previdência", disse.

Lorenzoni, que foi exonerado do cargo temporariamente apenas para participar nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, da votação da presidência da Câmara dos Deputados, afirmou que o governo respeita a independência das duas casas do Legislativo.

"Não interferimos nas eleições", disse ele, quando questionado se os nomes de Renan Calheiros e Rodrigo Maia para presidência do Senado e Câmara, respectivamente, facilitaria o caminho para que o texto da reforma da Previdência fosse aprovado.

A votação da presidência da Câmara do Deputados e do Senado está marcada para às 18 horas desta sexta.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.