Nowotny diz que política tem que dar chance ao crescimento

Nowotny afirmou que o crescimento foi bastante heterogêneo este ano, mas a economia de cada país na zona do euro, com exceção do Chipre, deve crescer em 2014

Viena - As políticas monetária e fiscal tem que dar uma chance ao crescimento na zona do euro, após o término da recessão no bloco, disse o membro do Banco Central Europeu (BCE) Ewald Nowotny nesta sexta-feira.

"A recessão chegou ao fim para a zona do euro", disse Nowotny em entrevista coletiva sobre a perspectiva econômica da Áustria. "As políticas fiscal e monetária precisam dar uma chance a esse crescimento".

Nowotny afirmou que o crescimento foi bastante heterogêneo este ano, mas a economia de cada país na zona do euro, com exceção do Chipre, deve crescer em 2014.

Ele acrescentou que considera a zona do euro capaz de manter sua competitividade apesar do euro forte, e disse que não há necessidade imediata para o BCE agir, uma vez que as expectativas de inflação estão estáveis.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.