Economia

China diz que vai limitar dívida de governos locais

A China vai expandir de forma apropriada as cotas de governos locais se houver crescendo pressão para baixo na economia


	Pequim: país também vai avaliar de forma abrangente os riscos das dívidas de governos locais
 (Jason Lee / Reuters)

Pequim: país também vai avaliar de forma abrangente os riscos das dívidas de governos locais (Jason Lee / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2016 às 08h07.

Priorizar nos meus resultados Google

Pequim - A China vai limitar o volume de dívida que os governos locais podem emitir e ajustar a cota com base em desempenho econômico, informou nesta segunda-feira o Ministério das Finanças.

A China vai expandir de forma apropriada as cotas de governos locais se houver crescendo pressão para baixo na economia e reduzirá a cota quando a economia melhorar, disse o ministério em comunicado em seu site.

O país também vai avaliar de forma abrangente os riscos das dívidas de governos locais e alertar aqueles com grande peso da dívida.

A China tem encontrado dificuldades para controlar o crescimento da dívida de governos locais, oficialmente estimada em 15,4 trilhões de iuanes (2,34 trilhões de dólares) em 2014, sem prejudicar a capacidade das municipalidades de investir e sustentar o crescimento.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDívida públicaGoverno

Mais de Economia

Kinea: eleição só termina quando vencedor mostrar como pagará ajuste fiscal de 2% do PIB

Split payment adiado não é split payment esquecido: o que muda no caixa e nos sistemas das empresas

Governo lança novo Desenrola MEI e prorroga programas para renegociar dívidas; entenda como funciona

Desemprego cai a 5,3% no trimestre até agosto, com recorde de ocupação